Esportes

Medina é campeão em Narrabeen e retoma liderança do ranking mundial

Imagem ilustrativa da imagem Medina é campeão em Narrabeen e retoma liderança do ranking mundial
|  Foto: Foto: Reprodução/Instagram
Gabriel Medina venceu a terceira etapa do circuito mundial. Foto: Reprodução/Instagram

O surfista brasileiro Gabriel Medina venceu nesta terça-feira (20) a etapa de Narrabeen, na Austrália. Ao derrotar o americano Conner Coffin na grande decisão, o paulista de 27 anos não só levantou a taça, mas também recuperou a liderança do ranking mundial, ultrapassando o compatriota Ítalo Ferreira.

Após bater na trave nas duas primeiras etapas do circuito, Medina desencantou na terceira fazendo uma atuação quase perfeita. Desbancando a sensação australiana Morgan Cibilic e o português Frederico Morais, ele chegou embalado e confiante para a final - onde emplacou um 9,27 seguido de um 9,50, proporcionando um verdadeiro show.

- Eu me sinto muito bem, ainda bem que as ondas apareceram na final - disse Medina.

Nas redes sociais, Yasmin Brunet, modelo e mulher de Medina, celebrou a vitória do companheiro afirmando que "o campeão voltou".

https://www.instagram.com/p/CN4lGNfAVti/

Quase a dobradinha

Por pouco o Brasil não celebra uma dobradinha em Narrabeen. A gaúcha Tatiana Weston-Webb, de 24 anos, ficou em segundo lugar na terceira bateria feminina. Ela acabou perdendo pela americana Caroline Marks na decisão. Apesar da derrota, este foi o melhor resultado de Tati na temporada.

Antes ela havia terminado em terceiro lugar em Pipeline, na primeira bateria, e em nono lugar em Newcastle, na segunda. Webb agora ocupa o terceiro lugar do ranking mundial, atrás da própria Marks, segunda colocada, e da líder Carissa Moore, do Havaí.

< Aos 50 anos, Manoel Tobias afirma ser o maior de todos os tempos Covid-19: gestantes com comorbidades já podem ser vacinadas no Rio <